Lhasa – O rendimento disponível per capita dos residentes rurais na Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China, subiu para 12.516 yuans (US$ 1.762) de janeiro a setembro deste ano, um aumento de 8,7% em termos anuais, de acordo com o departamento regional de agricultura e assuntos rurais.
A taxa de crescimento ficou no primeiro lugar em todo o país durante o período, informou o órgão.
Este ano, a região promoveu o desenvolvimento de indústrias com características locais, como o plantio de cevada nas terras altas e a criação de iaques e suínos tibetanos, revelou o departamento. Também foram feitos esforços para melhorar a formação e facilitar as oportunidades de emprego em outras zonas para os residentes rurais, tudo com o objetivo de aumentar seus rendimentos.
Até o final de setembro, o valor agregado da indústria primária em Xizang atingiu 11,69 bilhões de yuans, com um crescimento anual de 10,4%.
A região prometeu avançar ainda mais na revitalização rural, alavancar os recursos locais e desenvolver indústrias com características de planalto, promover o emprego e desenvolver negócios para aumentar ainda mais a renda de agricultores e pecuaristas.
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)