Reguladores de valores mobiliários da China e EUA dispostos a resolver diferenças em supervisão de auditoria

Shanghai, atingida por COVID, fará triagem de 16 milhões de pessoas em segunda fase de gestão fechada
Chanceler chinês mantém conversações com homólogo russo

Reguladores de valores mobiliários da China e EUA dispostos a resolver diferenças em supervisão de auditoria

Vista do alto da Bolsa de Valores de Shanghai na Nova Área de Pudong, em Shanghai, no leste da China. (Xinhua)

Beijing, 31 mar – Os reguladores de valores mobiliários da China e EUA estão dispostos a resolver diferenças e problemas na supervisão de auditoria, indicou o principal regulador de valores mobiliários da China nesta quinta-feira.

A Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC, em inglês) disse que os reguladores de ambos os lados estão engajados em um “diálogo atencioso, respeitoso e produtivo”.

O presidente da CSRC, Yi Huiman, e o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Gary Gensler, realizaram videoconferências em três ocasiões desde agosto do ano passado para discutir as restantes questões relativas à cooperação em supervisão de auditoria, de acordo com a CSRC.

O lado chinês também teve múltiplas conversas francas, profissionais e eficientes com o Conselho de Supervisão Contábil de Empresas Públicas dos EUA. O progresso geral é fluido e a comunicação entre as duas partes continuará, disse a CSRC.

Ambos os lados têm a vontade de resolver as suas diferenças, e os resultados finais dependerão de sua sabedoria, disse a CSRC.

Quanto ao risco de retirada da bolsa de algumas empresas listadas pela SEC, a CSRC disse ter sido informada pela SEC que este é o procedimento normal para as autoridades reguladoras dos EUA implementarem a Lei de Responsabilidade de Empresas Estrangeiras.

“Se as empresas cotadas serão retiradas da bolsa nos próximos dois anos, dependerá, em última instância, dos progressos e resultados da cooperação China-EUA em supervisão de auditoria”, de acordo com a CSRC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *