Beijing – O regulador de valores mobiliários da China declarou que responderá às preocupações do mercado prontamente e trabalhará juntamente com todos os lados para promover o desenvolvimento do mercado de capitais.
Opiniões e sugestões, incluindo críticas, serão levadas a sério, e sugestões pragmáticas e viáveis serão implementadas em tempo hábil, disse um funcionário líder da Comissão Reguladora de Valores da China (CRVC) ao reunir-se com delegados do setor.
As reuniões foram realizadas de domingo a segunda-feira para coletar opiniões e sugestões de todos os lados sobre supervisão do mercado de capitais, prevenção de riscos e desenvolvimento de alta qualidade do mercado de capitais, segundo o regulador.
O mercado de capitais envolve múltiplos aspectos, assinalou o funcionário, enfatizando que quanto mais complexa e severa for a situação, mais é necessário estar aberto a conselhos, reunir sabedoria e construir consenso.
As reuniões contaram com a presença de especialistas, empresas cotadas, instituições de valores mobiliários e fundos, bem como instituições estrangeiras, entre outros.
O mercado acionário chinês fechou em alta na segunda-feira, o primeiro dia de negociação do Ano Novo Chinês, com o indicador referencial, o Índice Composto de Shanghai, subindo 1,56%, a 2.910,54 pontos. O Índice de Componentes de Shenzhen cresceu 0,93%, encerrando o pregão em 8.902,33 pontos.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)