Recursos médicos de qualidade da China agora distribuídos de forma mais equilibrada, diz Comissão Nacional de Saúde

Centro de pesquisa da Airbus em Suzhou da China inicia operações
“Sol artificial” chinês obtém avanço em passo fundamental ao reator de fusão

Recursos médicos de qualidade da China agora distribuídos de forma mais equilibrada, diz Comissão Nacional de Saúde

Xinhua/Tao Liang

Beijing – A China tem feito esforços contínuos para garantir que recursos médicos de qualidade sejam desponíveis a nível de comunidades e que sejam distribuídos de forma mais equilibrada entre as regiões, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde.

   Com a ajuda da comissão, 87,7% dos hospitais nos distritos da China atingiram capacidades equivalentes aos hospitais de segundo nível até o final de 2022, e 45,6% atingiram capacidades equivalentes aos hospitais de terceiro nível, disse o funcionário da Comissão, Li Dachuan, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

   A China tem um sistema de três níveis para classificar hospitais, com hospitais de terceiro nível, que têm o maior número de leitos e fornecem serviços médicos abrangentes, no topo do sistema.

   Para melhorar seus serviços médicos, o país tem trabalhado para melhorar a competência da especialidade clínica. Li observou que, até o final do ano passado, o governo central investiu um total de 2,54 bilhões de yuans (cerca de US$ 370 milhões) para apoiar a construção de 508 projetos-chave nacionais de especialidades clínicas em todo o país.

   Em seguida, mais recursos serão aplicados para apoiar os governos locais à medida que impulsionam o desenvolvimento de especialidades de alta demanda, como cirurgia cardiovascular, obstetrícia, ortopedia, anestesiologia, pediatria, psiquiatria e patologia, disse Li.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *