Província chinesa rica em carvão bate novo recorde de produção de metano de jazidas de carvão

Lula está no Chile e participa de reunião sobre defesa da democracia
AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Província chinesa rica em carvão bate novo recorde de produção de metano de jazidas de carvão

(230724) -- TAIYUAN, July 24, 2023 (Xinhua) -- This photo taken on May 27, 2023 shows machinery in operation at a coalbed methane mining base in Qinshui County, north China's Shanxi Province. TO GO WITH "China's coal-rich province achieves record unconventional natural gas output in H1" (Xinhua/Wang Feihang)

Taiyuan – A Província de Shanxi, rica em carvão, no norte da China, alcançou uma produção recorde de metano de jazidas de carvão de 7,3 bilhões de metros cúbicos no primeiro semestre deste ano, representando 81,7% do total do país, de acordo com o departamento de estatísticas da província.

Como um gás natural não convencional, o metano de jazidas de carvão é considerado um recurso energético limpo e estratégico. Sua utilização eficaz pode ajudar a reduzir os riscos na mineração, diminuir as emissões de gases de efeito estufa e amenizar a escassez de gás.

Shanxi possui reservas abundantes de metano de jazidas de carvão, com uma estimativa de 8,31 trilhões de metros cúbicos de recursos enterrados a profundidades inferiores a 2.000 metros, quase um terço do total nacional.

Nos últimos anos, Shanxi tem assumido a liderança nacional no estabelecimento de grandes bases de produção de metano de jazidas de carvão. Tem trabalhado para intensificar seus esforços na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias-chave para o metano de jazidas de carvão.

Atualmente, avanços significativos estão sendo feitos na exploração e desenvolvimento de metano de jazidas de carvão em novos campos e novos estratos, como camadas finas e profundas de carvão, afirmaram especialistas do setor. A inovação em tecnologia e sistemas de equipamentos tem proporcionado um suporte sólido para o desenvolvimento sustentável do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *