Changchun, 13 jun – A Província de Jilin, no nordeste da China, divulgou uma diretriz para reforçar a indústria de ginseng, com o objetivo de aumentar seu valor total de produção para 80 bilhões de yuans (US$ 11,9 bilhões) em 2025 e 100 bilhões de yuans em 2030.
Medidas de apoio serão tomadas em aspectos importantes como plantio de ginseng, desenvolvimento de produtos, cultivo de marcas e busca de fundos, de acordo com a diretriz sobre o avanço do desenvolvimento de alta qualidade da indústria de ginseng divulgada pelo governo provincial.
Na China, Jilin é a principal área de produção de ginseng, que é uma erva renomada que se acredita melhorar o bem-estar. As estatísticas mostram que a província produz cerca de 60% do total de ginseng do país.
Segundo a diretriz, a inovação científica e tecnológica na indústria de ginseng de Jilin será intensificada, o que pode tornar a indústria e produtos relevantes de ginseng mais competitivos no mercado, disse Chen Changbao, vice-diretor da Universidade de Medicina Chinesa de Changchun.
A província se esforçará para alcançar novos avanços nas principais tecnologias envolvendo o cultivo de novas variedades, o plantio eficiente e o processamento profundo durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), promovendo assim a indústria de ginseng para a rota rápida do desenvolvimento de alta qualidade, disse Liu Wenguo, vice-chefe do departamento provincial de agricultura e assuntos rurais.
No ano passado, o valor total de produção de toda a cadeia industrial de ginseng em Jilin ultrapassou 60 bilhões de yuans, um aumento de 5,2% em termos anuais.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)