Programas ecológicos da China retiram mais de 20 milhões de pessoas da pobreza, diz funcionário

Aeroporto de Beja pode ser opção para distribuir vacinas para a Covid-19
Adiamento dos Jogos custará US$2,8 bilhões aos organizadores japoneses

Programas ecológicos da China retiram mais de 20 milhões de pessoas da pobreza, diz funcionário

Xinhua/Wang Quanchao

Beijing (Xinhua) — Mais de 20 milhões de chineses saíram da pobreza através de programas ecológicos de alívio da pobreza, de acordo com a Administração Nacional de Recursos Florestais e Pastagem (NFGA, em inglês).

O país completou todas as tarefas de seus programas de alívio da pobreza ecológico através da coordenação do alívio da pobreza com a proteção ecológica, disse o vice-diretor da NFGA, Li Chunliang, em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

A administração realizou vários desses programas, incluindo compensação ecológica e projetos de arborização patrocinados pelo governo, para ajudar a população pobre do país a sair da pobreza, disse Li.

Como parte do mecanismo de compensação ecológica, desde 2016 as autoridades florestais em todo o país recrutaram um total de cerca de 1,1 milhão de guardas florestais vindos de famílias pobres. O projeto tem auxiliado grupos em situação de pobreza, oferecendo emprego estável e contribuindo para a proteção ecológica.

A China visa eliminar a pobreza absoluta e alcançar seu objetivo de concluir a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos até o final de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *