
Shanghai, 31 mai – A produção e a vida das pessoas retornarão totalmente ao normal em Shanghai a partir desta quarta-feira, com a premissa de conter o risco geral da COVID-19, anunciaram nesta terça-feira as autoridades locais.
Ônibus, toda a rede de trânsito ferroviário e serviços de balsa retomarão as operações a partir de amanhã. Carros particulares e veículos corporativos podem circular normalmente, exceto em áreas designadas como de médio e alto risco para COVID-19 e aquelas sob gestão fechada ou controle restrito.
Aqueles que entram em locais públicos com requisitos claros de prevenção e usam transporte público devem apresentar um teste de ácido nucleico negativo dentro de 72 horas.
Shopping centers, supermercados, lojas de conveniência, farmácias e outros estabelecimentos comerciais retomarão os negócios offline de maneira ordenada a partir desta quarta-feira, com o fluxo total de consumidores limitado a 75% da capacidade máxima. Os mesmos requisitos também serão implementados em locais culturais e turísticos, estádios e atrações turísticas de nível A.
Shanghai retomará as aulas offline em fases, com alunos do ensino médio nas duas últimas séries e do último ano do ensino fundamental recebendo prioridade.
A cidade ainda está em um estágio crítico de prevenção e controle da epidemia e, portanto, precisa da compreensão, apoio e cooperação contínuos de todas as pessoas, disse Zong Ming, vice-prefeito de Shanghai, em coletiva de imprensa.
Zong pediu a todos os residentes que sigam as medidas padrões de prevenção e controle de epidemias, mantenham o distanciamento social, sejam vacinados e cumpram todos os regulamentos de prevenção de epidemias.
(250809) -- DONGYING, Aug. 9, 2025 (Xinhua) -- A drone photo taken on Aug. 8, 2025 shows a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage in Dongying City, east China's Shandong Province. Dongying City has been actively developing clean energy in recent years. To make the best of idle land at Shengli Oilfield, a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage with a total installed capacity of 300 megawatts was accomplished in May 2025, seen to annually turn out 480 million kilowatt-hours of electricity. (Xinhua/Guo Xulei)