(240624) -- BEIJING, June 24, 2024 (Xinhua) -- Visitors look at a new-energy sports car displayed at the World Intelligence Expo 2024 in north China's Tianjin, June 22, 2024. The expo showcases intelligent connected new-energy vehicles (NEVs), architecture platforms, as well as simulation and testing platforms developed by automotive manufacturers, universities and other institutions from home and abroad. (Xinhua/Zhao Zishuo)
Beijing – A produção e as vendas de veículos de nova energia (NEVs) da China continuaram mantendo um rápido crescimento nos primeiros seis meses deste ano, com a participação de mercado dos NEVs aumentando constantemente no mercado doméstico, mostraram dados da indústria na quarta-feira.
Durante o período, a produção de NEVs atingiu 4,93 milhões de unidades, um aumento anual de 30,1%, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, em inglês).
As vendas de NEVs ficaram em 4,94 milhões de unidades, alta anual de 32%, de acordo com os dados. A participação de mercado dos NEVs na China atingiu 35,2% no final de junho.
Os NEVs fabricados na China registraram rápido crescimento tanto na produção quanto nas vendas durante o período. Até o final de junho deste ano, a produção e as vendas de NEVs fabricados na China ultrapassaram 30 milhões de unidades, de acordo com a entidade.
Somente em junho, a produção e as vendas de NEVs atingiram 1 milhão de unidades e 1,05 milhão de unidades, respectivamente, representando aumentos anuais de 28,1% e 30,1%.
No período de janeiro a junho, 605 mil unidades de NEVs foram exportadas, representando um aumento anual de 13,2%, mostram os dados.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)