Zhengzhou — A produção total de carne da China atingiu um novo recorde de mais de 90 milhões de toneladas em 2022, representando cerca de um quarto do total global, mostraram dados oficiais.
O país mantém seu papel de liderança na produção global de carne há mais de 30 anos, revelou Chen Wei, vice-presidente executivo e secretário-geral da Associação de Carne da China.
Falando em um fórum sobre qualidade e tecnologia de processamento de carne realizado em Zhengzhou, capital da Província de Henan, no centro do país, Chen destacou que, nas últimas décadas, o consumo per capita de carne registrou crescimento rápido e constante na China.
No primeiro trimestre de 2023, a nação produziu 24,56 milhões de toneladas de carne suína, bovina, de carneiro e de aves, alta de 2,5% na comparação anual.
“Desde 2001, a proporção de carne suína na produção total da China diminuiu de 66% para cerca de 60%, enquanto a de carne bovina, de carneiro e de aves registrou uma tendência de alta”, acrescentou Chen.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)