Beijing — Wang Huning, principal conselheiro político da China, pediu nesta sexta-feira esforços para fortalecer a pesquisa e a elaboração da história das interações, intercâmbios e integração entre diferentes grupos étnicos e tomar iniciativas para aumentar a conscientização pública sobre a unidade étnica.
Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), deu essas declarações ao presidir um fórum consultivo em Beijing.
É necessário ter uma compreensão profunda da criação de um forte senso de comunidade para a nação chinesa, afirmou Wang.
Ele solicitou esforços para contar mais histórias de intercâmbios étnicos na história e na nova era, ao mesmo tempo em que aumenta a conscientização pública sobre as teorias e políticas do Partido relacionadas aos grupos étnicos.
É imperativo ter coragem para adotar uma postura inequívoca contra visões erradas e comentários prejudiciais sobre assuntos étnicos, disse Wang.
Membros do Comitê Nacional da CCPPC e especialistas também compartilharam suas opiniões sobre o assunto durante a reunião.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)