

Beijing — O principal conselheiro político da China, Wang Huning, reuniu-se na sexta-feira com os membros dirigentes da Associação Islâmica da China e felicitou-os pelo 70º aniversário da criação da associação.
Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, se reuniu com os membros em uma reunião realizada em Beijing para celebrar o aniversário da associação.
Ele tirou uma foto de grupo com os representantes presentes no encontro e estendeu saudações a personagens islâmicos e a todos os muçulmanos na China.
Wang elogiou o trabalho da associação em liderar personagens islâmicos e muçulmanos em seguir um caminho que se adapta à sociedade socialista e participar ativamente da modernização socialista. Ele acrescentou que a associação contribuiu com sua sabedoria e força para a prosperidade e a revitalização nacional do país.
Wang pediu à comunidade islâmica na China que guie personagens islâmicos e muçulmanos a levar adiante a bela tradição de ser patriota, cultive neles um crescente senso de identidade com a pátria, a nação chinesa, a cultura chinesa, o PCCh e o socialismo com características chinesas, e forje um forte senso de comunidade para a nação chinesa.
Ele também pediu à associação que promova ainda mais a localização do Islã na China, o cultivo de pessoal religioso e a gestão de assuntos religiosos de acordo com a lei.
(250823) -- BAOTOU, Aug. 23, 2025 (Xinhua) -- A worker checks wind turbine components at the Mingyang New Energy Intelligent Manufacturing Industrial Park in Baotou, north China's Inner Mongolia Autonomous Region, July 29, 2025. Leveraging its abundant wind resources, the city of Baotou has stepped up to develop its onshore wind power equipment manufacturing business, aiming to build a full industrial chain that covers core component production and final assembly. (Xinhua/Li Zhipeng)