Primeiro-ministro chinês pede apoio científico e político para impulsionar indústria de biomedicina

Em áudio a Bolsonaro, Malafaia ataca Eduardo por causa de tarifaço
Defesa de Bolsonaro se diz surpreendida com indiciamento

Primeiro-ministro chinês pede apoio científico e político para impulsionar indústria de biomedicina

Beijing – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu nesta quarta-feira o empoderamento de ciência e tecnologia de alta qualidade e apoio político para aumentar a qualidade e promover a atualização da indústria de biomedicina da China.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), fez as observações durante uma visita de investigação e pesquisa na capital chinesa, Beijing.

Ao visitar o Laboratório Changping, Li pediu esforços para se concentrar na vanguarda global e nos campos-chave, alcançar mais resultados originais importantes e nutrir mais talentos de alto calibre nas ciências da vida, aumentando assim a base para o desenvolvimento da indústria de biomedicina da China.

Durante as visitas a uma empresa de biotecnologia e a um centro internacional de inovação, Li enfatizou a importância de incentivar as empresas nacionais a aprofundar a cooperação internacional e aumentar sua criatividade e competitividade, bem como a importância de otimizar a construção de plataformas e o modelo de operações do país.

Em um seminário, Li pediu esforços para impulsionar a inovação original e os avanços tecnológicos essenciais em campos-chave e impulsionar o desenvolvimento da indústria por meio do empoderamento abrangente da IA.

Ele também pediu orientações mais eficazes para a aplicação de medicamentos inovadores e de alta qualidade e pediu esforços para promover a modernização e a industrialização da medicina tradicional chinesa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *