Uma aeronave de carga com destino à Bélgica, carregada com cerca de 100 toneladas, decolou por volta das 11h (horário local) deste sábado do Aeroporto Huahu de Ezhou, na Província de Hubei, no centro da China, marcando a abertura da primeira rota internacional do primeiro aeroporto focado em carga do país.
Esta rota está programada para fornecer dois voos de carga de ida e volta a cada semana entre a China e a Europa, adicionando 400 toneladas de capacidade aérea expressa, de acordo com a operadora da aeronave SF Airlines, a maior transportadora aérea de carga da China.
O Aeroporto Huahu de Ezhou foi colocado em operação em julho de 2022. Está posicionado como um terminal central focado na carga, com extenso tráfego de produtos, mas pouco de passageiros. Espera-se que o aeroporto abra 40 rotas de frete nacionais e cerca de quatro internacionais até o final deste ano.
A Base de Ezhou da SF Airlines foi oficialmente inaugurada no mesmo dia e fornecerá serviços para a empresa e outras companhias aéreas no futuro, de acordo com a SF Airlines.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)