Premiê chinês destaca crescimento econômico sustentável

China se opõe firmemente à interferência de vários países nos assuntos de Hong Kong, diz porta-voz
Olha a foto da videoaula!

Premiê chinês destaca crescimento econômico sustentável

Foto tirada em 19 de março de 2019 mostra a vista do Distrito Financeiro Central (CBD, em inglês) em Shenzhen, na Província de Guangdong, sul da China. Foto: Mao Siqian

Beijing, 16 mar (China) — O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, destacou nesta segunda-feira esforços para consolidar o ímpeto de crescimento estável do país e alcançar um desenvolvimento econômico sustentável a longo prazo.

Li deu a declaração ao presidir uma reunião executiva do Conselho de Estado.

Na reunião, foram distribuídas as prioridades de trabalho estabelecidas no relatório do trabalho governamental deste ano aos órgãos relevantes do Conselho de Estado e governos locais.

A economia da China continuou se recuperando nos primeiros dois meses deste ano, mas a recuperação permanece desigual, com a indústria de serviços, pequenas e microempresas e a economia local enfrentando ainda dificuldades.

Foi pedido o cumprimento dos objetivos estabelecidos no relatório do trabalho governamental deste ano e a manutenção da economia operando dentro de um alcance adequado.

A este respeito, o país monitorará estreitamente as mudanças na situação econômica mundial e seus impactos sobre a China, fará análise profunda de novos desenvolvimentos e problemas, realizará de forma oportuna pré-ajustes e aperfeiçoará as políticas para estabilizar as expectativas do mercado.

A China prevenirá contra riscos e consolidará a base de sua recuperação econômica, de acordo com a reunião.

Os participantes do encontro pediram esforços para garantir a implementação das políticas fiscais, financeiras e de emprego.

A taxa de macroalavancagem da China deve ser estável em geral, enquanto a de alavancagem governamental deve ser diminuída.

As instituições financeiras devem ser orientadas a elaborarem medidas para as pequenas e microempresas, a fim de tornar o financiamento mais conveniente e reduzir os custos financeiros.

Esforços devem ser feitos para acelerar a distribuição e o uso de fundos, como o investimento no orçamento central, despesas de transferência e bônus especiais dos governos locais para intensificar os setores fracos incluindo a educação compulsória e os serviços médicos básicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *