Beijing – A maioria dos bens de capital monitorados pelas autoridades de estatísticas da China registrou alta de preços em meados de setembro em comparação com o início de setembro, mostraram dados oficiais neste domingo.
Dos 50 principais bens classificados em nove categorias, incluindo tubos de aço sem costura, gasolina, carvão, fertilizantes e alguns produtos químicos, 34 registraram preços mais altos neste período, e 16 tiveram quedas, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
Especificamente, o preço do gás natural liquefeito (GNL) aumentou 4,5% em meados de setembro em comparação com o início de setembro, e o preço do ácido sulfúrico subiu 6,2%.
No mesmo período, os preços dos suínos diminuíram 1,8%, de acordo com os dados do DNE.
Os números, divulgados a cada 10 dias, são baseados em uma pesquisa com quase 2.000 atacadistas e distribuidores em 31 regiões provinciais em todo o país.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)