Beijing, 22 jun – Beijing viu seu principal índice de poluição do ar cair 28,3% ano a ano nos primeiros cinco meses de 2022, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira.
A concentração média de PM2,5 na cidade foi de 33 microgramas por metro cúbico no período de janeiro a maio, informou o Departamento Municipal de Ecologia e Meio Ambiente. A leitura em maio foi de 21 microgramas por metro cúbico.
As leituras de PM2,5, PM10, dióxido de nitrogênio e dióxido de enxofre estavam nos melhores níveis para o mesmo período de cinco meses ao longo dos anos desde que os registros começaram em 2013, disse o departamento.
As leituras de PM2,5 são um medidor de monitoramento de partículas aéreas iguais ou menores que 2,5 mícrons.
As autoridades locais da cidade tomaram uma série de medidas para combater a poluição do ar este ano, incluindo o fortalecimento do tratamento da poluição em empresas industriais e a promoção de novas energias, bem como carros de nova energia.
Beijing fez um avanço em seu controle de poluição do ar no ano passado, quando a cidade atingiu o padrão nacional de qualidade do ar. A concentração média de PM2,5 na cidade foi de 33 microgramas por metro cúbico em 2021, o menor nível desde que os registros começaram em 2013.
(251016) -- HARBIN, Oct. 16, 2025 (Xinhua) -- A harvester produced by the Case New Holland (CNH) works in a corn field in Shuangcheng District of Harbin, northeast China's Heilongjiang Province, Oct. 14, 2025. TO GO WITH "Economic Watch: Global agribusiness giants optimistic about China's agricultural modernization" (Xinhua/Sun Xiaoyu)