Rio de Janeiro — A Polícia Federal (PF) do Brasil anunciou nesta quarta-feira que apreendeu 5 toneladas de cocaína no porto do Rio de Janeiro, maior apreensão da droga realizada no estado fluminense.
O entorpecente foi localizado na noite de terça-feira com a ajuda de cães treinados em dois contêineres que estavam no porto do Rio de Janeiro e cujo destino era Moçambique (África). A cocaína estava em caixas de sabão em pó.
Em um dos contêineres foram encontradas 4,3 toneladas da droga, enquanto no outro havia 700 quilos.
O recorde anterior era do ano passado, quando os agentes da PF apreenderam 2,5 toneladas em um único dia. Desta vez, a apreensão das 5 toneladas ocorreu em apenas uma única noite. Os agentes receberam a informação durante a manhã, através do Disque Denúncia, e deflagraram a operação.
A Polícia Federal investiga agora quem era o responsável pelo envio da cocaína e quem iria recebê-la em Moçambique.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)