Beijing, 30 set – O índice de gerentes de compras (PMI) para o setor manufatureiro da China ficou em 49,6 em setembro, caindo de 50,1 em agosto, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) na quinta-feira.
Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto uma leitura abaixo reflete contração.
A desaceleração veio à medida que as atividades fabris em setores intensivos em energia diminuíram, pesando sobre o desempenho geral da indústria de manufatura, de acordo com o DNE.
O subíndice de produção ficou em 49,5 em setembro, recuando 1,4 ponto percentual em relação ao mês anterior, enquanto o de novos pedidos caiu 0,3 ponto percentual para 49,3.
Os novos subíndices de pedido de exportação e importação caíram para 46,2 e 46,8, respectivamente.
Os dados de quinta-feira também mostraram que o PMI do setor não-manufatureiro da China chegou a 53,2 em setembro, ante 47,5 em agosto.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)