Passagem de Alataw, em Xinjiang, recebe 3.000º trem de carga China-Europa este ano

Alto funcionário chinês se reúne com secretário de Estado dos EUA
Movimento de carga naval através da Represa das Três Gargantas ultrapassa 1,91 bilhão de toneladas em 20 anos

Passagem de Alataw, em Xinjiang, recebe 3.000º trem de carga China-Europa este ano

Trens de carga China-Europa na Passagem de Alataw, Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China. Foto: Chen Qian

Urumqi  — Um trem de carga carregado com autopeças, roupas e outros bens partiu neste sábado da Passagem de Alataw, um importante porto terrestre na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, com destino a Malaszewicze, na Polônia. É o 3.000º trem do tipo passando pelo porto neste ano.

De acordo com Liu Junping, da estação ferroviária de Alataw, o tempo de desembaraço aduaneiro para os trens de saída foi reduzido para menos de cinco horas, enquanto o tempo de processamento de carga de entrada também foi reduzido.

Liu disse que, desde o início deste ano, a estação vem expandindo o transporte multimodal, renovando armazéns e aumentando sua capacidade, e construindo novas linhas ferroviárias para melhorar a qualidade e a eficiência do serviço de trem de carga China-Europa.

Atualmente, 104 rotas passam pela Passagem de Alataw, conectando 21 países e regiões, incluindo Alemanha, Bélgica e Polônia. Os trens agora transportam mais de 200 categorias de itens.

Veículos e autopeças, eletrodomésticos e commodities diárias estão entre as principais exportações pelo porto, enquanto as importações consistem principalmente em veículos, autopeças, produtos mecânicos e fios de algodão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *