Parte continental da China sobe para 11º lugar no ranking de inovação da OMPI

Empresas de comércio exterior da China se mostram mais otimistas no terceiro trimestre, segundo pesquisa
Empresas de financiamento ao consumidor da China veem empréstimos pendentes atingirem 710,6 bilhões de yuans

Parte continental da China sobe para 11º lugar no ranking de inovação da OMPI

Visitantes observam um robô de cirurgia funcionando no Parque Shougang durante a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2022 (CIFTIS) em Beijing, capital da China, em 3 de setembro de 2022. (Xinhua/Ju Huanzong)

Beijing – A parte continental da China subiu para o 11º lugar no Índice Global de Inovação 2022 divulgado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), uma posição mais alta que em 2021.

   A elevação na lista marca a 10ª ascensão consecutiva da parte continental chinesa, levando-a ao topo das 36 economias de renda média-alta, declarou a Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China na quinta-feira.

   Segundo a OMPI, o Índice Global de Inovação acompanha as mais recentes tendências globais de inovação e revela as economias mais inovadoras do mundo, classificando os desempenhos de inovação de quase 130 economias.

   Em termos de subindicadores de investimento em inovação, o continente chinês ficou em primeiro lugar na escala do mercado nacional e no número de empresas que oferecem treinamento formal, de acordo com o relatório deste ano.

   Em termos de subindicadores de produção de inovação, o continente chinês ficou em primeiro lugar em patentes por origem, modelos de utilidade por origem, crescimento da produtividade do trabalho, marcas por origem e exportações de bens criativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *