Beijing, 11 jun (Xinhua) — Um porta-voz do continente chinês expressou nesta sexta-feira a disposição da parte continental em fazer o seu melhor para ajudar os compatriotas de Taiwan na vacinação contra a COVID-19.
Ma Xiaoguang, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, disse que os compatriotas de Taiwan que voam para o continente em voos civis de passageiros podem ser inoculados aqui de forma voluntária, desde que atendam aos requisitos de vacinação e cumpram as regras de controle epidêmico para viagens de entrada.
Cerca de 62 mil compatriotas de Taiwan foram vacinados no continente até 31 de maio, disse Ma, respondendo a uma pergunta da mídia sobre a aguda escassez de vacinas em Taiwan.
Notando que muitas pessoas na ilha haviam expressado sua vontade de ver as primeiras remessas de vacinas do continente, ele instou a autoridade do Partido Progressista Democrático em Taiwan a remover obstáculos o mais rápido possível.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)