Hohhot, 14 jan – Um novo trem de carga transportando 50 contêineres de mercadorias partiu na quarta-feira de Urad Back, na Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, e deve chegar a Moscou em cerca de 10 dias.
É o primeiro serviço de trem de carga China-Europa lançado oficialmente em Urad Back, na cidade de Bayannur, um importante centro que conecta a China e a Mongólia, considerado como um entrelaço do novo Cinturão Econômico da Rota da Seda.
Em 2022, o distrito de Urad Back planeja operar 55 trens de carga China-Europa, transportando cerca de 50.000 a 60.000 toneladas de mercadorias com um valor comercial anual de 300 milhões de yuans (US$ 47,1 milhões) a 500 milhões de yuans.
O distrito concluiu a construção de duas linhas ferroviárias logísticas e um grande pátio de contêineres, criando a maior e mais rápida plataforma de logística ferroviária da cidade, disse Hai Gang, chefe do departamento de relações exteriores e comércio do distrito.
Um parque industrial para armazenagem, cadeia frigorífica, comércio eletrônico e logística também está sendo planejado para facilitar o comércio de cargas.
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)