

Beijing, 23 ago – O navio de rastreamento espacial chinês Yuanwang-3 partiu na manhã de segunda-feira para missões de monitoramento de seu porto de origem, de acordo com o China Science Daily.
A embarcação está pronta para novas missões, já que os técnicos concluíram revisão e teste de equipamentos de rastreamento e monitoramento a bordo e realizaram exercícios de operação.
Em 2022, o Yuanwang-3 navegou por mais de 70 dias e completou três missões, incluindo o rastreamento e o monitoramento do lançamento da nave tripulada Shenzhou-14. Também se tornou o primeiro navio da frota chinesa Yuanwang a abraçar sua 100ª missão.
O navio de rastreamento espacial chinês é de segunda geração. Ele realiza principalmente missões marítimas de rastreamento, monitoramento e comunicação para satélites, espaçonaves e estações espaciais.
Empreendeu mais de 100 missões marítimas de rastreamento e monitoramento, incluindo para naves espaciais Shenzhou, sondas lunares Chang’e e satélites BeiDou.
(251016) -- HARBIN, Oct. 16, 2025 (Xinhua) -- A harvester produced by the Case New Holland (CNH) works in a corn field in Shuangcheng District of Harbin, northeast China's Heilongjiang Province, Oct. 14, 2025. TO GO WITH "Economic Watch: Global agribusiness giants optimistic about China's agricultural modernization" (Xinhua/Sun Xiaoyu)