Musk atribui instabilidade do X a ataque cibernético massivo de endereços IP originários da Ucrânia

Parecer da PGR é contra pedido de Braga Netto por mais prazo de defesa
Pesquisadores chineses e brasileiros descobrem fósseis de nova espécie de pterossauros no nordeste da China

Musk atribui instabilidade do X a ataque cibernético massivo de endereços IP originários da Ucrânia

Foto: Susan Walsh/Sputnik

O bilionário americano Elon Musk, dono da rede social X, disse hoje (10) que a rede social sofreu um ataque cibernético em massa de endereços de IP originários da Ucrânia.
“Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas houve um ataque cibernético massivo para tentar derrubar o sistema do X com endereços de IP originários da área da Ucrânia”, disse Musk ao canal Fox Business.
Mais cedo, o bilionário alertou que o X estava sob um “ataque cibernético massivo” depois que a plataforma sofreu uma instabilidade, relatada em vários países.
“Houve (e ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas, neste caso, muitos recursos foram usados. Um grupo ou país grande e coordenado está envolvido”, escreveu na rede social.
O site Downdetector, que monitora a performance de serviços on-line, confirmou anteriormente que o antigo serviço do Twitter ficou inativo hoje para milhares de usuários em todo o mundo, apresentando instabilidade em vários continentes desde o início da manhã, tanto no aplicativo móvel quanto no site.
No Brasil, mais de 4 mil pessoas relataram o problema no site Downdetector, enquanto nos EUA foram quase 40 mil reclamações. Sputnik Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *