Foto tirada em 15 de outubro de 2021 mostra um veículo de nova energia (NEV) produzido pelo principal fabricante de NEV da China BYD durante a 130ª sessão da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão em Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China. (Xinhua/Deng Hua)
Shenzhen – A montadora chinesa BYD anunciou no domingo que já cessou a produção de veículos tradicionais movidos a gasolina a partir de março.
No futuro, o negócio automobilístico da BYD se concentrará em veículos elétricos puros e veículos elétricos híbridos plug-in, informou o principal fabricante chinês de veículos de nova energia.
A BYD também disse que continuará a oferecer aos clientes existentes de veículos a gasolina tradicionais serviços aprimorados e apoio pós-venda, bem como o fornecimento de peças de reposição ao longo do ciclo de vida.
Os dados mais recentes mostram que a BYD vendeu 104.338 carros de passageiros em março, incluindo 50.674 de modelos híbridos plug-in e 53.664 de modelos elétricos puros, e não foi vendido nenhum modelo tradicional a gasolina.
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)