Módulo de laboratório Mengtian da China atraca à combinação de estação espacial

China visa construção de novo modelo de cooperação regional e global, contribuindo para paz e desenvolvimento comum compartilhado, diz PCdoB
Mercado eleva projeção da inflação no Brasil este ano após 17 semanas de redução

Módulo de laboratório Mengtian da China atraca à combinação de estação espacial

Esta imagem simulada capturada no Centro de Controle Aeroespacial de Beijing em 1º de novembro de 2022 mostra o módulo de laboratório Mengtian realizando encontro e atracação com a porta frontal do módulo central Tianhe. (Sun Fengxiao/Xinhua)

Beijing – O módulo de laboratório Mengtian acoplou-se com sucesso à combinação da estação espacial Tiangong da China, de acordo com a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, em inglês).

   Mengtian, o segundo módulo de laboratório de Tiangong, atracou ao porto frontal de Tianhe, o módulo central da estação espacial, às 4h27 de terça-feira (horário de Beijing), depois que entrou na órbita planejada, disse a CMSA. Todo o processo de encontro e atracação levou aproximadamente 13 horas.

   Mais tarde, Mengtian conduzirá a transposição como planejado, de acordo com a CMSA. O módulo Mengtian, juntamente com o módulo central Tianhe e o módulo de laboratório Wentian, formarão então a configuração básica da estação espacial em forma de T.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *