Megaprojeto de desvio de água da China inicia operação experimental

Empresas estrangeiras otimistas com economia chinesa em meio a mudança de gestão de COVID-19
Presidente Xi fará discurso de Ano Novo de 2023

Megaprojeto de desvio de água da China inicia operação experimental

Hefei – Um megaprojeto de desvio de água do Yangtze, o rio mais longo da China, para o rio Huaihe iniciou sua operação experimental nesta sexta-feira.

O projeto de desvio de água, que tem 723 quilômetros de extensão e levou seis anos para ser construído, fornecerá água a 15 cidades na Província de Anhui, leste da China, e na Província de Henan, no centro do país. A expectativa é beneficiar mais de 50 milhões de pessoas.

Na manhã de sexta-feira também teve início a construção da segunda fase deste megaprojeto – com um investimento de 20,41 bilhões de yuans (US$ 2,93 bilhões).

O investimento total na primeira fase ultrapassou 94,91 bilhões de yuans.

Além de fornecer água para os residentes e desenvolver a navegação, este projeto também será usado para irrigação agrícola e ajudará a melhorar o ambiente ecológico do rio Huaihe e do lago Chaohu.

De acordo com Zhang Xiaowu, presidente do Group Provincial de Anhui para a Transposição de Água do Rio Yangtze para o Rio Huaihe, o canal fornecerá anualmente mais de 500 milhões de metros cúbicos de água ao lago Chaohu, ajudando a restaurar a ecologia do lago. Também pode transferir água para o canal principal do rio Huaihe, a fim de evitar que ele seque.

Este complexo projeto hídrico superou múltiplas dificuldades técnicas durante a construção e também levou em consideração a conservação da biodiversidade. O canal foi movido para o oeste para dar lugar às aves migratórias, enquanto várias passagens foram construídas para facilitar a migração dos peixes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *