Shanghai – A McDonald’s China anunciou nesta terça-feira um investimento de mais de 400 milhões de yuans (US$ 56,3 milhões) em treinamento e desenvolvimento de talentos nos próximos três anos, com foco na modernização de sua Universidade do Hambúrguer em Shanghai.
A iniciativa busca atualizar a Universidade do Hambúrguer em três dimensões – “crescimento mais inteligente, mais aberto e mais holístico” – a fim de construir um sistema de formação de talentos para a era digital no setor de restaurantes.
O anúncio coincide com o 15º aniversário da Universidade do Hambúrguer da McDonald’s China, fundada em 2010 como o sétimo centro global de treinamento da empresa. Atualmente, a academia forma cerca de 10 mil participantes por ano e apoia quase 200 mil funcionários por meio de uma plataforma de e-learning online.
Phyllis Cheung, CEO da McDonald’s China, destacou que a expansão da empresa – de pouco mais de 1 mil restaurantes em 2010, quando a Universidade foi criada, para mais de 7,4 mil atualmente – evidencia o papel da instituição como pedra angular do seu sistema de desenvolvimento de talentos.
Lily Li, reitora da Universidade do Hambúrguer da McDonald’s China, afirmou que, diante das necessidades de desenvolvimento de talentos em uma nova era, a academia formará cada vez mais profissionais de destaque em gestão de restaurantes para o futuro.