Mais longa rota aérea internacional de passageiros da China que liga Shenzhen e Cidade do México lida com 50.000 viagens por passageiros

Viagens ferroviárias de passageiros da China atingem recorde no Dia Nacional
FIFA revela bola oficial da Copa do Mundo de 2026

Mais longa rota aérea internacional de passageiros da China que liga Shenzhen e Cidade do México lida com 50.000 viagens por passageiros

(240512) -- MEXICO CITY, May 12, 2024 (Xinhua) -- A China Southern Airlines Airbus A350 aircraft serving the direct air route linking south China's Shenzhen with Mexico City lands at the Benito Juarez International Airport in Mexico City, Mexico, on May 11, 2024. The first direct passenger flight between China and Mexico after the COVID-19 pandemic landed here on Saturday. (Xinhua/Li Mengxin)

Shenzhen – O voo direto de passageiros entre Shenzhen e a Cidade do México, que está em operação há mais de um ano, completou 348 viagens (incluindo as de ida e volta) e recebeu mais de 50.000 visitas de passageiros até 21 de setembro, de acordo com a filial da China Southern Airlines em Shenzhen na quinta-feira.

Estendendo-se por mais de 14.000 quilômetros, o voo de ida de Shenzhen para a Cidade do México é atualmente a rota internacional sem escalas mais longa operada na indústria de aviação civil da China. O voo de volta inclui uma escala em Tijuana, México.

Entre as 50.000 viagens de passageiros, 27.000 partiram de Shenzhen para a Cidade do México, enquanto 23.000 foram viagens de ida e volta. A rota também facilitou o transporte de 1.700 toneladas de carga, de acordo com a filial.

Lançada em 11 de maio de 2024, a rota é atendida por aeronaves Airbus A350, com três voos de ida e volta por semana.

Yuan Jintao, gerente geral da filial de Shenzhen da China Southern Airlines, disse que a rota ajuda as empresas chinesas a explorar o mercado mexicano e melhorar a eficiência do comércio entre os dois países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *