Shanghai – Mais de 5.600 empresas nacionais e estrangeiras se reuniram em Shanghai para participar da feira de comércio internacional de Shanghai para fornecedores de peças, equipamentos e serviços automotivos.
O evento, a 18ª edição, começou nesta quarta-feira e está programado para durar até o dia 2 de dezembro.
A área de exposição do evento tem 300 mil metros quadrados. Os expositores vieram de 41 países e regiões, incluindo Estados Unidos, Polônia, Alemanha, França, Espanha, Itália e Reino Unido.
Dado o aumento na cadeia de suprimentos de veículos de nova energia, além das transformações e atualizações em setores tradicionais, muitos mercados automotivos internacionais estão se voltando para a China para explorar oportunidades crescentes, disse Fiona Chiew, gerente-geral da Messe Frankfurt (HK) Ltd.
Até o momento, o evento recebeu inscrições de 177 grupos de compras profissionais, tanto nacionais como internacionais.
De acordo com estatísticas divulgadas pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, ambas produção e vendas de automóveis da China atingiram cerca de 24 milhões de unidades nos primeiros dez meses de 2023, aumento anual de 8% e 9,1%, respectivamente.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)