Changsha – Mais de 200 multinacionais participaram da 13ª Exposição de Investimento e Comércio da China Central (Expo Central China 2024), realizada de sexta-feira a domingo para facilitar o comércio e o investimento na região central do país.
A exposição deste ano aconteceu em Changsha, capital da Província de Hunan, no centro da China, e atraiu a participação de mais de 1.000 empresas de 32 países e regiões, de acordo com os organizadores.
“Abertura e inovação para a ascensão da China central” é o tema do evento de 2024, que conta com uma área de exposição de aproximadamente 40 mil metros quadrados, abrangendo campos como finanças digitais, economia de baixa altitude e biomedicina.
A região central da China é composta por seis províncias de Shanxi, Henan, Anhui, Hubei, Hunan e Jiangxi. O país destacou a necessidade de acelerar a ascensão de sua região central como parte de seus esforços para promover o desenvolvimento regional coordenado.
A região central da China, conhecida por suas indústrias de agricultura, energia e produção de equipamentos, está acelerando a construção de um sistema industrial moderno. Também está coordenando sua transformação e atualização de indústrias tradicionais, cultivando e desenvolvendo produtos emergentes e promovendo o desenvolvimento industrial futuro.
Desde o seu lançamento em 2006, a Expo China Central tem desempenhado um papel importante na promoção do desenvolvimento coordenado da economia regional e na expansão da abertura da região.
(250930) -- TIANJIN, Sept. 30, 2025 (Xinhua) -- People visit the booth of Deepal during the China Motor Show (Tianjin) 2025 in north China's Tianjin, Sept. 30, 2025. China Motor Show (Tianjin) 2025 kicked off here on Tuesday. With a total exhibition area of 200,000 square meters, the auto show displays 920 vehicles, including 480 new energy vehicles. The exhibition will run until October 6. (Xinhua/Zhao Zishuo)
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)