Mais alto diplomata da China se reúne com delegação da União dos Parlamentares da Amizade Japão-China

Salta 34,3% receita de vendas da gigante chinesa de tecnologia Huawei
BMW acelera desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma na China

Mais alto diplomata da China se reúne com delegação da União dos Parlamentares da Amizade Japão-China

Beijing – Wang Yi, diretor do Escritório da Comissão Central de Relações Exteriores, reuniu-se com uma delegação liderada por Toshihiro Nikai, presidente da União dos Parlamentares da Amizade Japão-China, em Beijing na quarta-feira.

Wang, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que a China e o Japão são vizinhos separados por uma estreita faixa de água. Ele observou que a adesão a um caminho geral de coexistência pacífica, amizade duradoura e cooperação mutuamente benéfica está em conformidade com os interesses fundamentais dos dois povos e é a única escolha correta.

Ele disse que os líderes dos dois países reafirmaram seu compromisso com a promoção abrangente do relacionamento estratégico e mutuamente benéfico e concordaram em construir relações estáveis e construtivas entre a China e o Japão que atendam às exigências da nova era, fornecendo orientação estratégica para o desenvolvimento das relações bilaterais.

Observando que as relações entre a China e o Japão estão atualmente em um estágio crítico, Wang expressou a esperança da China de que o Japão estabeleça uma compreensão correta e objetiva da China, busque uma política positiva e racional em relação à China e coloque em prática os planos para a promoção abrangente de relações estratégicas e mutuamente benéficas.

A China está pronta para trabalhar com o Japão para usar a história como guia e promover o desenvolvimento sustentado, sólido e constante das relações China-Japão no caminho certo, disse Wang.

Nikai e outros representantes de várias partes expressaram sua vontade de continuar trabalhando para estabilizar e melhorar as relações entre o Japão e a China, promover o intercâmbio legislativo e entre os povos, aumentar a compreensão mútua e a amizade de geração em geração e promover o desenvolvimento e o progresso comuns dos dois importantes vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *