A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) voltará a voar para Portugal após 12 anos de interrupção. O voo inaugural será realizado na noite desta terça-feira, disse a empresa em um comunicado.
O voo inaugural partirá de Lisboa, capital de Portugal, para Maputo, capital de Moçambique. O ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, presidirá uma cerimônia oficial na quarta-feira, em Maputo.
De acordo com o comunicado, serão realizados três voos semanais com Boeings 777-200, com capacidade para 320 passageiros.
Desde a abertura da venda de bilhetes, a LAM já vendeu cerca de 12.000 bilhetes, com reservas até Outubro de 2024, segundo o Gestor de Projetos e Reestruturação da LAM, Sérgio Matos, citado pela Rádio Moçambique, na terça-feira.
Além da rota Maputo-Lisboa, a companhia de bandeira moçambicana tem no seu portfólio novas rotas que ligam Maputo a diferentes pontos da África do Sul, com destaque para a Cidade do Cabo, segundo Matos.
O restabelecimento dos voos das Linhas Aéreas de Moçambique para Portugal impulsionará o turismo no país. Facilitar a mobilidade para os turistas poderem entrar no país é a chave para o desenvolvimento do setor, segundo ele. Xinhua
(240607) -- BEIJING, June 7, 2024 (Xinhua) -- Tourists ride horses in Habahe County of Altay, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, June 4, 2024. According to the statistics of local authorities, Altay received 4.15 million tourist trips in May, which generated 3.65 billion yuan (about 504 million U.S. dollars) in tourism revenue, up 60.81 percent and 88.25 percent year-on-year respectively. (Xinhua/Aman)