Jerusalém, 6 jun (Xinhua) — As regras para impor o uso de máscaras faciais em Israel serão suspensas a partir de 15 de junho, anunciou no domingo o ministro da Saúde de Israel, Yuli Edelstein.
Israel já suspendeu a obrigação de usar máscara facial ao ar livre desde 18 de abril, após o declínio nas infecções por COVID-19 no país.
Edelstein disse que, se não houver aumento inesperado de infecções nos próximos dias, a restrição será em breve totalmente cancelada.
Esta é uma das últimas restrições do COVID-19 ainda válidas em Israel, depois que a maioria das restrições foram suspensas no dia 1 de junho, no que diz respeito a encontros, distanciamento social, meios de higiene e muito mais.
Mas a maioria das restrições relacionadas a viagens ao exterior ainda não foram suspensas, como a proibição de viajar para nove países, a obrigação de quarentena para os passageiros que chegam desses países e os testes de coronavírus para todos os passageiros que chegam.
No início do domingo, Israel começou a vacinar adolescentes entre 12 e 15 anos contra o vírus.
A campanha de vacinação em Israel começou no dia 20 de dezembro de 2020, com a primeira fase direcionada à equipe médica, pessoas com mais de 65 anos e pacientes com doenças crônicas.
Desde então, a idade de elegibilidade para a vacinação foi reduzida gradualmente, de modo que as pessoas com 16 anos ou mais foram elegíveis para a dose.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)