Minsk – Os selos postais para o “Ano da Serpente” da série “Calendário Oriental” dedicado ao Ano Novo Lunar foram lançados na quarta-feira no Instituto Confúcio da Universidade Estadual de Bielorrússia, em Minsk.
O conjunto de seis selos, intitulado “Calendário Oriental: Ano da Serpente”, consiste em uma imagem de uma serpente no centro. O canto inferior direito apresenta o caractere chinês para “Serpente” junto com as palavras “Ano da Serpente” escrita em bielorrusso.
O ministro das Comunicações e Informatização da Bielorrússia, Konstantin Shulgan, disse que o lançamento dos selos ilustra a proximidade do relacionamento entre os dois países.
O embaixador chinês na Bielorrússia, Zhang Wenchuan, disse que a emissão de selos do zodíaco chinês na Bielorrússia se tornou um evento simbólico para a China e a Bielorrússia celebrarem juntas o Ano Novo e a Festa da Primavera, contribuindo para o entendimento mútuo e a amizade entre os dois povos.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)