Beijing – A indústria postal da China relatou crescimento estável na receita empresarial nos primeiros 11 meses deste ano, mostraram os dados da Administração Estatal de Correios nesta quarta-feira.
De janeiro a novembro, a receita do setor postal da China expandiu 5,6% anualmente, chegando a cerca de 1,23 trilhão de yuans (US$ 176,6 bilhões), mostraram os dados.
As empresas de serviços de entrega expressa da China lidaram com 100,21 bilhões de encomendas nos primeiros 11 meses, um aumento de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Sua receita comercial foi de 956,98 bilhões de yuans durante o período, um aumento anual de 1,6%.
Somente em novembro, o setor postal da China arrecadou 119,98 bilhões de yuans em receita comercial, marcando uma queda anual de 5%.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)