Índice de Confiança do Empresário Industrial sobe para 63,2 pontos

Pesquisa Industrial vê queda em junho de dez dos 15 locais analisados
Fatos revelam fracasso dos Estados Unidos na resposta contra COVID-19, diz relatório

Índice de Confiança do Empresário Industrial sobe para 63,2 pontos

Foto: José Paulo Lacerda/CNI

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 1,2 ponto em agosto deste ano, em comparação com julho, informou hoje (11), a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com isso, o índice ficou em 63,2. Este é o quarto aumento consecutivo no indicador, que acumula crescimento de 9,5 pontos de maio a agosto.

O índice varia de zero a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do setor de indústria e, quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança do empresariado. Quanto mais próximo de zero, menor a confiança.

Para o levantamento, foram entrevistados 1.477 empresários, dos quais 580 de pequeno porte, 558 de médio porte e 339 de grande porte, de 2 a 6 de agosto. O resultado mostra que o Índice de Expectativas do empresário em relação à economia e à própria empresa nos próximos seis meses tem se mantido positivo.

Percepção positiva

De acordo com a CNI, o Índice de Condições Atuais, um dos componentes do índice de confiança da indústria e que mostra a percepção sobre as condições nos últimos seis meses, aponta uma percepção mais positiva do estado atual da economia brasileira e das empresas.

“O índice cresceu 1,8 ponto para 57,5 pontos. O Índice de Expectativas, que já estava em um patamar elevado, avançou 0,8 ponto, atingindo 66 pontos”, informou a CNI.

*Matéria alterada às 10h32 para corrigir informação no primeiro parágrafo. O crescimento de 1,2 ponto em agosto é em relação a julho, não a junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *