O birdwatching é uma atividade turística que vem crescendo na cidade de Ilhabela, no estado de São Paulo. Para quem se animou com dica, o hotel TW Guiambê, é uma excelente sugestão para quem procura descanso e tranquilidade para observar ou fotografar as mais de 300 espécies de aves marinhas, migratórias e de mata.
Além de visão privilegiada do mar, os hóspedes do TW podem contemplar uma grande variedade de espécies que sobrevoam nos mais três mil m² que constituem o hotel. Para quem topa passeios mais aventureiros, o Parque Estadual de Ilhabela é uma excelente oportunidade para observar espécies como o Tiê-sangue, símbolo da Mata Atlântica, Tangará, Papagaio-moleiro – eleita a ave símbolo da ilha, a Coruja-preta, ou a Jacutinga.
Segundo o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (CBRO), mais de 18% de todas as aves do mundo estão no Brasil. Entre as 1.919 espécies encontradas no país, 321 habitam o arquipélago de Ilhabela e o contato com estas espécies, por meio da observação, é uma das apostas da administração municipal, com o investimento no birdwatching.
(240607) -- BEIJING, June 7, 2024 (Xinhua) -- Tourists ride horses in Habahe County of Altay, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, June 4, 2024. According to the statistics of local authorities, Altay received 4.15 million tourist trips in May, which generated 3.65 billion yuan (about 504 million U.S. dollars) in tourism revenue, up 60.81 percent and 88.25 percent year-on-year respectively. (Xinhua/Aman)