Será de 6 a 8 de novembro, no Recife a HFN – Hotel & Food Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco. Pelo segundo ano, proprietários e dirigentes de hotéis poderão conferir as tendências no Hotel Cor, que dessa vez é assinado pela arquiteta com mestrado em Gestão ambiental pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Luciana Raposo. Serão 170 m² com soluções de arquitetura e sustentabilidade.
O projeto prevê ambientes internos e externos em meios de hospedagem e alimentação fora do lar. “Serão expostas tendências, materiais construtivos e de decoração, equipamentos e tecnologias que garantam a estética, funcionalidade, acessibilidade e sustentabilidade em hotelaria, bares e restaurantes”, afirma a professora universitária e consultora do SEBRAE-PE Luciana Raposo.
Com uma experiência de 15 anos no mercado, Luciana trabalha em seus projetos de turismo os princípios da sustentabilidade socioambiental. A arquiteta já realizou projetos em mais de 30 pousadas em Fernando de Noronha. De acordo com ela, é preciso investir em projetos com a preocupação de minimizar impactos ambientais, promover a cultura local e garantir acessibilidade a todo(a)s. “O conceito do Hotel Cor 2019 não é apenas expor soluções, mas promover a experiência dos ambientes, trocar ideias e discutir temáticas no Hotel Cor Talks”, finaliza.
A HFN está em sua segunda edição e é realizada pela Insight Feiras & Negócios com a Abrasel em Pernambuco e a ABIH-PE com patrocínio ouro da CNC, patrocínio bronze da Prefeitura do Recife e apoio do PagSeguro. A feira contempla os principais fornecedores de equipamentos, serviços, tecnologia e produtos de hospedagem, food service, padarias e similares.
(240607) -- BEIJING, June 7, 2024 (Xinhua) -- Tourists ride horses in Habahe County of Altay, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, June 4, 2024. According to the statistics of local authorities, Altay received 4.15 million tourist trips in May, which generated 3.65 billion yuan (about 504 million U.S. dollars) in tourism revenue, up 60.81 percent and 88.25 percent year-on-year respectively. (Xinhua/Aman)