Hong Kong celebra 23º aniversário do retorno à pátria

Ministério aumenta projeção de superávit comercial para US$ 55,4 bi
Câmara aprova MP que prevê crédito para pequenas e médias empresas pagarem salários

Hong Kong celebra 23º aniversário do retorno à pátria

Xinhua/Li Gang

Hong Kong (Xinhua) – Hong Kong celebrou nesta quarta-feira o 23º aniversário de seu regresso à pátria.

A bandeira nacional foi hasteada e o hino nacional foi tocado em uma cerimônia na Praça Golden Bauhinia na Ilha de Hong Kong por volta das 8h (horário local) para celebrar o aniversário.

Em uma recepção após a cerimônia de hasteamento da bandeira, a chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), Carrie Lam, destacou a importância do aniversário de regresso e disse que uma nova lei sobre a salvaguarda da segurança nacional em Hong Kong ajudará a restaurar a estabilidade na região.

A Lei da República Popular da China sobre a Salvaguarda da Segurança Nacional na Região Administrativa Especial de Hong Kong foi aprovada por unanimidade na 20ª sessão do Comitê Permanente da 13ª Assembleia Popular Nacional, o mais alto órgão legislativo da China, e entrou em vigor às 23h (horário local) desta terça-feira.

Lam avaliou a promulgação da lei como um ponto de virada para tirar Hong Kong do impasse atual e restaurar a estabilidade e a ordem.

O governo da RAEHK fará todo o possível e permanecerá firme em seus deveres de cumprir a responsabilidade primária de implementar a lei em Hong Kong, disse Lam, enfatizando o estabelecimento de um comitê para salvaguardar a segurança nacional na região.

Hong Kong realizará uma série de celebrações nesta quarta-feira. Na cerimônia de abertura das atividades comemorativas, Luo Huining, diretor do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEHK, destacou a prática bem-sucedida do “um país, dois sistemas” em Hong Kong nos últimos 23 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *