Fuzhou – A guarda costeira de Fujian realizou uma patrulha de rotina de aplicação da lei nas águas próximas a Kinmen nesta segunda-feira, de acordo com um porta-voz de um departamento regional da Guarda Costeira da China (GCC).
Zhu Anqing, porta-voz do Departamento do Mar do Leste da China da GCC, disse que, desde junho, a guarda costeira de Fujian tem organizado formações de frota para reforçar as patrulhas de aplicação da lei nas águas adjacentes a Kinmen, além de realizar operações especiais de aplicação da lei relacionadas à moratória de pesca de verão.
Essas medidas reforçaram eficazmente os controles marítimos nas águas relevantes, salvaguardaram os direitos e interesses legítimos, bem como a vida e a propriedade dos pescadores chineses, incluindo os da região de Taiwan, e mantiveram fortemente a navegação normal e a ordem operacional na área marítima Xiamen-Kinmen, disse Zhu.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)