Pequim – Os governos locais são incentivados a usar fundos de títulos específicos para recuperar e adquirir terras ociosas para promover o desenvolvimento estável e saudável do mercado imobiliário, de acordo com uma declaração publicada na segunda-feira no site do Ministério dos Recursos Naturais.
O uso de tais fundos para recuperar e adquirir terrenos ociosos também é uma medida fundamental para reduzir a escala do estoque de terrenos no mercado e aumentar a liquidez dos governos e empresas locais, segundo o comunicado.
Os governos locais devem priorizar a recuperação e a aquisição de terrenos comerciais e comerciais que as empresas não possam ou não queiram continuar a desenvolver, bem como terrenos alocados para construção que ainda não tenham sido iniciados, afirmou.
Em princípio, os terrenos recuperados e adquiridos não serão fornecidos para desenvolvimento imobiliário no mesmo ano. Se houver uma necessidade genuína, a escala deverá ser controlada e a área de quantidade suficiente não deverá exceder 50% da área total de terrenos recuperados e adquiridos para fins imobiliários naquele ano.
A utilização de fundos de títulos específicos para a recuperação e aquisição de terras ociosas envolve vários departamentos e apresenta desafios na cooperação de interesses. As autoridades de recursos naturais em todos os níveis devem fortalecer a comunicação e a cooperação com os departamentos relevantes para formar esforços sinérgicos, disse a declaração.
(250930) -- TIANJIN, Sept. 30, 2025 (Xinhua) -- People visit the booth of Deepal during the China Motor Show (Tianjin) 2025 in north China's Tianjin, Sept. 30, 2025. China Motor Show (Tianjin) 2025 kicked off here on Tuesday. With a total exhibition area of 200,000 square meters, the auto show displays 920 vehicles, including 480 new energy vehicles. The exhibition will run until October 6. (Xinhua/Zhao Zishuo)
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)