Beijing, 1º out – Os governos locais da China emitiram cerca de 4,88 trilhões de yuans (US$ 752,5 bilhões) em bônus nos primeiros oito meses deste ano, segundo os dados do Ministério das Finanças.
Do total, a emissão de bônus especiais foi de 2,78 trilhões de yuans no período, enquanto a de títulos gerais totalizou 2,1 trilhões de yuans, mostram os dados da pasta.
Entre janeiro e agosto, os bônus emitidos pelos governos locais têm um período de duração médio de 11 anos, a uma taxa média de juros de 3,39%.
Em agosto, os governos locais da China emitiram 879,7 bilhões de yuans em bônus.
No final de agosto, as dívidas pendentes dos governos locais da China eram de aproximadamente 28,47 trilhões de yuans, dentro do limite oficial de 33,28 trilhões de yuans para este ano, segundo a pasta.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)