Shanghai – O gigante global de logística DHL Group anunciou na quarta-feira que estabeleceu um centro de excelência em Shanghai para veículos elétricos fabricados na China, com o objetivo de fornecer serviços de logística integrados de ponta a ponta para produtos de veículos elétricos, como baterias, motores e infraestrutura de carregamento.
É o primeiro centro logístico de veículos elétricos que o grupo abriu na China. Anteriormente, construiu centros desse tipo em países como Indonésia, México e Emirados Árabes Unidos.
Espera-se que o centro de Shanghai forneça soluções logísticas para veículos completos e baterias, incluindo instalações de armazenamento, coleta doméstica e serviços de transporte certificados para importações e exportações em todo o país, e uma rede de transporte intermodal internacional compatível para baterias e veículos completos, de acordo com o grupo.
O novo centro também abrirá mais de 50 armazéns e instalações de distribuição nas principais cidades chinesas para armazenar e lidar com importações e exportações, incluindo importações e exportações de baterias e veículos completos.
A DHL tem uma extensa rede global para apoiar a expansão e o desenvolvimento contínuos das empresas chinesas de veículos elétricos no mercado global. Com o novo centro de Shanghai, a DHL está comprometida em se tornar o parceiro preferido dos clientes que buscam expandir seus negócios internacionais, de acordo com Niki Frank, CEO da DHL Global Forwarding Asia Pacific.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)