Forças de paz da ONU alertam contra atividades sensíveis na fronteira Líbano-Israel

Presidente Xi faz discurso por vídeo na 7ª Cúpula da CELAC
Governo brasileiro resgata mais de mil indígenas yanomami em estado grave

Forças de paz da ONU alertam contra atividades sensíveis na fronteira Líbano-Israel

Ali Hashisho/Xinhua

Beirute – A Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL, na sigla em inglês) alertou na sexta-feira contra a realização de quaisquer obras ou atividades que possam levar a tensões perto da fronteira Líbano-Israel, informou a Agência Nacional de Notícias.

O porta-voz da agência da ONU, Andrea Tenenti, disse que “as forças de paz da UNIFIL estão no local das obras para monitorar se há alguma violação da Linha Azul, reduzir a tensão e evitar mal-entendidos”.

“Estamos em constante contato com ambas as partes e ressaltamos a sensibilidade de quaisquer obras ou atividades próximas à Linha Azul”, acrescentou.

As observações de Tenenti vieram dois dias após o aumento das tensões na fronteira sul do Líbano quando uma escavadeira do lado israelense cruzou a linha de demarcação entre os dois países, levando o exército libanês a interromper o trabalho de engenharia militar israelense.

A fronteira tem estado quase silenciosa desde que Israel travou uma guerra de 2006 contra o Hezbollah, exceto por algumas tensões na fronteira causadas por facções palestinas no Líbano que ocasionalmente disparavam contra Israel no passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *