Fabricante de automóveis chinês apresenta marca de EV ao mercado etíope

Presidente da Xinhua se encontra com fundador da Câmara de Comércio Dinamarquesa na China
Mais de 5,3 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE

Fabricante de automóveis chinês apresenta marca de EV ao mercado etíope

Adis Abeba – A montadora chinesa Guangzhou Automobile Group Co., Ltd (GAC Group) apresentou dois de seus modelos de veículos elétricos (EV) ao mercado etíope, marcando a entrada da marca chinesa no país da África Oriental.

A empresa revelou seus modelos AION Y e ES9 no sábado, em um evento de lançamento em Adis Abeba, capital da Etiópia.

Ao discursar no evento, Zeleke Temesgen, comissário da Comissão de Investimentos da Etiópia, disse que o governo tomou medidas ousadas para incentivar a adoção de EVs para acelerar a transição do país para a mobilidade elétrica.

“O governo etíope já proibiu a produção, a importação e a montagem de carros movidos a gás, portanto, a Etiópia seria um mercado ideal para empresas conceituadas como o GAC Group”, disse Temesgen.

Agradecendo o compromisso do GAC Group em lançar sua marca de veículos elétricos na Etiópia, o comissário solicitou à empresa que instalasse uma fábrica para aproveitar os investimentos favoráveis e as enormes oportunidades de mercado, acelerando a mobilidade verde na Etiópia.

Bareo Hassen, ministro de transportes e logística da Etiópia, disse que o governo pretende alcançar a mobilidade verde “no menor tempo possível” com o objetivo de conservar a energia e apoiar a economia nacional.

Como parte da iniciativa do governo para a transição para a mobilidade elétrica, mais de 100.000 EVs estão atualmente em circulação na Etiópia, que pretende ter até 500.000 veículos elétricos nos próximos 10 anos, substituindo a maioria dos carros movidos a combustíveis fósseis.

A Etiópia também está trabalhando para expandir a produção de veículos elétricos e a instalação de estações de recarga públicas, além de oferecer apoio e vários incentivos a investidores privados, como terrenos gratuitos ou alugados para investidores em serviços pós-venda de veículos elétricos, de acordo com o Ministério de Transporte e Logística.

Wei Haigang, presidente da GAC International, disse que a empresa, por meio de seu parceiro Huajian Group, venderá veículos elétricos, estabelecerá infraestrutura de carregamento e iniciará operações de montagem local na Etiópia.

Observando o alto potencial da Etiópia para o mercado de veículos elétricos, Wei disse que o Grupo GAC se envolverá na produção de veículos elétricos no futuro para explorar o enorme mercado e apoiar a transição do país para a mobilidade elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *