Fabricante chinesa de aviões COMAC recebe 300 novos pedidos para jato C919

Shanghai abre as primeiras vias expressas para condução autônoma
Cúpula Wuzhen da Conferência Mundial da Internet 2022 é inaugurada

Fabricante chinesa de aviões COMAC recebe 300 novos pedidos para jato C919

Foto tirada em 18 de julho de 2022 mostra um voo de teste do C919, o primeiro jato de grande porte da China, no distrito de Pucheng, Província de Shaanxi, no noroeste da China. (Xinhua/Ding Ting)

Shanghai – A Commercial Aircraft Corporation of China, Ltd. (COMAC) disse que recebeu 300 novos pedidos para o jato C919 na 14ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespaço da China, também conhecida como Airshow China.

   Os novos pedidos para o primeiro jato de grande porte desenvolvido pela China vieram de sete empresas de leasing chinesas, nomeadamente China Development Bank Leasing, ICBC Leasing, CCB Financial Leasing, BOCOM Leasing, CMB Financial Leasing, SPDB Financial Leasing e Suyin Financial Leasing, informou a COMAC na terça-feira.

   O C919 fez na terça-feira um voo de demonstração na Airshow China, realizada na cidade portuária de Zhuhai, na Província de Guangdong, no sul do país, atraindo a atenção de empresas nacionais e internacionais de aviação civil.

   O C919 obteve o certificado de tipo da Administração Estatal de Aviação Civil da China no final de setembro, um passo marcante em sua jornada para operação no mercado.

   O jato regional ARJ21, desenvolvido de forma independente pelo país, também recebeu 30 novos pedidos no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *