Exposições no Nordeste refletem crescimento da ovinocultura na região

Lula quer discutir com Trump punição dada a ministros do STF

Exposições no Nordeste refletem crescimento da ovinocultura na região

Foto: Divulgação

Inicia amanhã (25), a exposição nacional de ovinos da raça Santa Inês. A Expo Brasil Nacional acontece junto à 75ª Expoagro, em Maceió (AL). São esperados 600 animais no Parque de Exposições da capital alagoana.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Santa Inês, João Carlos Tavares de Melo, conta que a expectativa para o evento é muito boa, tanto para a quantidade de animais como para o mercado. “A raça vem crescendo bastante, tanto em qualidade como em quantidade, como em valor financeiro das vendas em leilões”, afirma.

Melo ressalta que a raça cresce não só no Nordeste, está no Brasil inteiro e na América Latina também. “Vários países já criam Santa Inês. Inclusive vem uma comitiva do Paraguai para cá, além de criadores da Bolívia e da Colômbia”, explicou.

Outra exposição nacional ocorrida este mês no Nordeste foi a Dorper e White Dorper, durante a 2ª Serra Expo Berro, em Serra Talhada (PE). O evento reuniu mais de 1.180 animais em pista, 74 expositores de 12 estados brasileiros e do Distrito Federal, e movimentou mais de R$ 3 milhões só nos leilões. “O sucesso do evento e os números recordes refletem a grandeza e o crescimento das raças no país”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Dorper e White Dorper, Pedro Rocha de Abreu Filho.

Presidente da Associação Brasileira de Criadores  de Ovinos (Arco), Edemundo  Gressler, se mostra orgulhoso pelo desenvolvimento da ovinocultura no nordeste brasileiro. “Estivemos na nacional das raças Dorper e White Dorper e estaremos junto aos criadores de Santa Inês, em Maceió. Além do crescimento em volume destacamos o desenvolvimento genético dessas raças”, afirma. Para ele, os resultados são mérito dos criadores, das associações promocionais e das estaduais, que auxiliam na promoção destes grandes eventos. AgroEffective

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *