Wuhan, 14 jun (Xinhua) — Uma explosão de gás na Província de Hubei, no centro da China, na manhã do domingo, deixou 12 mortos e 138 feridos, disseram as autoridades locais.
A explosão aconteceu às 6h40 em um edifício de dois andares em uma comunidade residencial no distrito de Zhangwan na cidade de Shiyan, prendendo um grande número de pessoas.
O edifício tem 19 lojas, incluindo farmácias e restaurantes, em seu primeiro andar, enquanto o segundo andar consiste de salões de atividades onde não há residentes, informou o governo municipal em uma entrevista coletiva.
Até agora, 913 casas e negócios no local foram evacuados, disse Wang Xiao, prefeito de Shiyan.
Fu Zubin, vice-diretor do departamento municipal de gestão de emergências, disse que Shiyan mobilizou mais de 2.000 resgatadores.
Atualmente, está sendo investigada a causa da explosão. As atividades de busca e resgate, assim como avaliações de segurança dos imóveis circundantes também estão em andamento.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)